Uma criança de 8 anos com comorbidade morreu por complicações causadas pela Covid-19, em Além Paraíba, a 379 km de Belo Horizonte. Segundo a prefeitura da cidade, o paciente deu entrada no hospital com um quadro de insuficiência respiratória grave.

Ainda de acordo com a administração municipal, a criança foi atendida no Hospital São Salvador e, seguindo os protocolos, foi feita a testagem para o coronavírus, que apresentou resultado positivo. Em decorrência da gravidade do quadro do paciente, ele não resistiu e veio a óbito.

A  Vigilância em Saúde Municipal investiga o caso e uma nova amostra foi encaminhada a um laboratório para exames complementares.

Na nota de pesar postada pelas redes sociais, a prefeitura ainda reforçou as orientações e os cuidados de distanciamento social. Nesta sexta-feira (21), o prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior (DEM) publicou um decreto suspendendo todos os eventos no município, em razão do avanço da nova variante Ômicron.

Segundo o último boletim divulgado, Além Paraíba tem, até o momento, 4.236 casos confirmados de Covid-19 e 164 mortes em decorrência da doença.

Vacinação

A prefeitura da cidade anunciou que vai iniciar a vacinação infantil contra a Covid-19 nesta segunda-feira (24).

Segundo o cronograma, as crianças com comorbidade terão prioridade e, em seguida, as demais idades serão imunizadas em ordem decrescente.

Via | R7
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta