Suspenso desde 2020, o show das águas voltou a ser exibido gratuitamente ao público nesta quarta-feira (29). Três apresentações da ‘dança das águas’ serão exibidas diariamente. Não há cobrança de ingresso para acompanhar as apresentações.

O show das águas é considerado um dos atrativos turísticos de Cuiabá. No entanto, precisou ser suspenso, por conta das medidas de biossegurança adotadas em Cuiabá por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os shows acontecem diariamente às 19h, 20h15 e 21h15.

A fonte luminosa tem 70 metros de extensão e está instalada no centro da Lagoa Paiaguás. Durante as apresentações, são lançados jatos de água de até 70 metros de altura, todos iluminados coloridamente.

Ajustes foram feitos

Segundo a prefeitura, para abrir novamente o show das águas foi necessário fazer manutenção na fonte luminosa. Para isso, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) contratou nova empresa especializada, além de aquisição de materiais necessários à realização de reparos pelo desgaste natural causado pelo tempo.

Conforme o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, além do cuidado do Poder Público, é necessário a conscientização de todos. “Falta o respeito ao coletivo e a um patrimônio que serve a todos. A administração do parque já flagrou alguns jovens retirando peças de material cenográfico para uso individual. Isso foi um absurdo. Em outra ocasião, jogaram óleo na ciclovia”, comenta Vanderlúcio.

O parque

Em homenagem a Júlio Domingos Campos, o Parque das Águas foi batizado de “Seo Fiote”. O espaço possui uma extensão total de 270 mil metros quadrados, com 1.500 metros de pista de caminhada e 1.600 metros de ciclofaixa. Além disso, o local abriga áreas destinadas para bares e restaurantes, academia ao ar livre, quadra de areia e dois amplos estacionamentos que, juntos, chegam a aproximadamente mil vagas.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)