O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta quarta-feira (15) que vai realizar concurso para a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O edital, segundo ele, deve ser publicado ainda este mês. A deficiência de profissionais foi evidenciada durante a pandemia da Covid-19.

Como 2022 é ano eleitoral, a prova e as nomeações devem ocorrer no primeiro semestre do ano que vem.

Mendes só não disse quantas vagas serão disponibilizadas.

Gilberto Figueiredo foi à ALMT esclarecer critérios de seleção de servidores — Foto: Christiano Antonucci - Secom - MT

Gilberto Figueiredo foi à ALMT esclarecer critérios de seleção de servidores — Foto: Christiano Antonucci – Secom – MT

Audiência na ALMT

O secretário de saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, compareceu à Assembleia Legislativa, na segunda-feira (13), para esclarecer o processo seletivo da pasta, com base na análise de currículo, o que, segundo os deputados, pode abrir brecha para indicações.

No mês passado, foi realizado um processo seletivo para preencher 790 vagas no Hospital Metropolitano de Várzea Grande e 160 no Hospital Regional de Rondonópolis. Ao todo, são 950 vagas.

Os documentos e currículos e documentos foram analisados entre os dias 17 e 22 de novembro.

Demanda urgente

Em fevereiro, no auge da pandemia, a Secretaria de Saúde lançou um processo seletivo simplificado para a contratação emergencial e temporária de 278 profissionais para preencher vagas em oito hospitais estaduais que realizam o tratamento da Covid-19.

O contrato dos profissionais se deu exclusivamente pelo regime de plantão e poderá ser rescindido de acordo com as necessidades do estado.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)