Roberto Epifânio, de 45 anos, teve a prisão decretada pelo assassinato da ex-namorada Ana Paula Batista e do namorado dela, Sebastião Antônio de Souza, de 38 anos, no domingo (12) a facadas, no Bairro São Francisco, em Cuiabá. Ele encontra-se foragido.

A prisão de 30 dias foi decretada pelo juiz Jamilson Haddad Campos, da Primeira Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em substituição à 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar.

Além dela, o namorado dela, Sebastião Antônio também foi morto.

Os corpos das vítimas foram encontrados sobre a cama por uma das filhas da mulher. Ana Paula foi atingida com mais de 20 facadas e o namorado dela, com pelo menos 30.

Ana Paula Batista tinha se separado do ex-marido em agosto — Foto: Arquivo pessoal

Ana Paula Batista tinha se separado do ex-marido em agosto — Foto: Arquivo pessoal

Vaquinha online

A filha diz, na campanha, que cinco meses antes da mãe ser morta o ex-marido cancelou o plano que ela tinha, que cobria despesas funerárias.” Ele sempre disse que estava paga, mas infelizmente minha mãe não foi atrás para verificar essa questão”, diz.

A família de Ana Paula está fazendo uma vaquinha online para arrecadar doações para custear as despesas com o velório da mãe.

Segundo ele, a mãe era quem custeava as despesas da casa. “Minha mãe era quem nos ajudava em tudo, era ela que nos sustentava em tudo, passamos no cartão da minha tia e agora temos que pagar e não temos todo esse. Valor agora pendido ajuda de todos que possa ajudar nesse momento de muita dor e queremos justiça pela minha mãe”, afirma.

A morte

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), o casal foi morto na madrugada, momento em que vizinhos ouviram movimentação estranha na casa.

À policia, a filha de Ana Paula disse que já havia avisado a mãe que o ex era um homem perigoso e que ela deveria tomar cuidado.

De acordo o delegado Marcel Gomes, da DHPP, familiares confirmaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, monitorava e perseguia a ex-mulher desde a separação, no mês de agosto.

Segundo a filha caçula, Ana Paula conviveu com Roberto por mais de 12 anos e só se separou dele porque flagrou o marido cometendo assédio sexual contra a filha mais velha.

Em relato à polícia, a filha disse que não tem dúvidas de que o crime foi premeditado e acredita que se a irmã mais velha, de 21 anos, estivesse na casa, também seria assassinada pelo padrasto, pois ele estava com muita raiva da jovem.

Horas antes do assassinato, uma das filhas da vítima foi até o espetinho em que o suspeito trabalha, no bairro Pedra 90, acompanhada do marido e do filho de dois anos.

Roberto fez fotos com a criança no colo, a qual considerava seu neto e teria mandado via WhatsApp para a ex-mulher.

Recentemente, a casa de Ana Paula havia sido invadida, quando foram furtadas peças de roupas e maquiagens dela. A filha acredita que o suspeito já estava premeditando o crime.

Amigos da vítima acreditam que Roberto tinha esperança de reatar o relacionamento porque ambos ainda tinham um vínculo comercial, já que o restaurante de espetinho que ele comandava no Pedra 90 ainda funcionava com a ajuda da ex-mulher, que preparava a comida.

Assassinato de mulheres

Em Mato Grosso, foram 78 ocorrências de assassinatos de mulheres, sendo 40 feminicídios e 38 homicídios, entre janeiro e outubro deste ano. Os dados são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública.

Do total de crimes, 77% foram esclarecidos, com 60 autores identificados e 37 deles presos em flagrante ou por mandado de prisão decorrentes das investigações. Em novembro, apenas em Cuiabá, mais duas mulheres foram assassinadas pelos ex-companheiros.

Um levantamento da Gerência de Inteligência Estratégica, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, mostra que 56% das mortes ocorreram nas residências das vítimas.

Já o principal meio empregado pelos autores nos crimes foram armas cortantes (facas) usadas em 38% dos casos.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)