Foi preso nesta quinta-feira (9), em Cuiabá, o contador João Fernandes Zuffo, indiciado pela morte do advogado João Anaídes de Cabral Netto, 49 anos, ocorrida em julho deste ano, em um condomínio de chácaras, no município de Juscimeira.

O advogado foi assassinado a tiros durante um assalto em um rancho da zona rural de Juscimeira.

De acordo com a polícia, um grupo de criminosos invadiu o local e anunciou o assalto. Eles renderam pelo menos sete pessoas que estavam na propriedade e as colocaram amarradas dentro de quartos e banheiros.

As investigações apontam que o contador preso tem uma chácara no mesmo condomínio onde ocorreu o latrocínio e na data ele estava na propriedade, onde aguardava a conclusão do roubo, se passando por vítima.

De acordo com o delegado Ricardo Franco, as provas produzidas e indícios reunidos no inquérito demonstram a liderança do contador no planejamento e execução de diversos crimes patrimoniais ocorridos na região.

Ele planejava, apontava e indicava aos comparsas do grupo criminoso os lugares para executar os roubos, entre eles o que ocorreu no condomínio em que o advogado morreu.

O suspeito estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e foi preso pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que recebeu informações da localização após trabalho efetuado pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis.

Ele foi localizado no bairro Consil.

Indiciamento

Sete pessoas, entre elas o contador, foram indiciadas no inquérito conduzido pela Delegacia de Juscimeira pelos crimes de roubo majorado (concurso de pessoas, roubo de veículo e com resultado morte), corrupção de menores e organização criminosa.

Dois adolescentes também respondem por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e por integrar organização criminosa.

Ele é apontado nas investigações como o responsável pelo planejamento das ações criminosas e todos os indiciados tiveram as prisões preventivas decretadas pela Vara Única da Comarca de Juscimeira.

Um dos criminosos presos durante a operação Flor do Vale é funcionário do contador.

A investigação identificou ainda a participação dele, do patrão e de outros dois em outro roubo cometido também contra um advogado, em dezembro do ano passado, quando foi levado um veículo BMW da vítima, em Cuiabá.

O delegado informou ainda que no decorrer da apuração para esclarecer o roubo, a Polícia Civil chegou a outros dois crimes cometidos pelo mesmo grupo criminoso. O roubo de um veículo em Cuiabá e outro executado no mês de abril deste ano, em Juscimeira.

O crime

O grupo criminoso invadiu o condomínio de chácaras Flor do Vale, roubou algumas propriedades e na última delas, em que estava a vítima, amarrou as pessoas que estavam na casa.

O advogado João Anaides e mais uma vítima do assalto foram amarradas separadamente em um banheiro. Os suspeitos começaram a subtrair objetos pessoais das vítimas e logo em seguida foi ouvido um disparo de arma de fogo vindo do banheiro.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)