O pai da técnica de enfermagem Franciele Robert da Silva, de 33 anos, morta nesse domingo pelo ex-marido, também morreu nesta segunda-feira (6), em Várzea Grande. Aparecido José da Silva, de 67 anos, tentou impedir uma briga entre a filha dele e o genro. Os dois foram esfaqueados. Franciele morreu na hora e o idoso foi encaminhado ao hospital.

O ex-marido, de 36 anos, não aceitava o fim do relacionamento com Franciele e matou a ex-mulher na frente da filha do casal, de 12 anos. Ele foi preso nesse domingo (5).

 Franciele Robert da Silva, de 33 anos, foi morta a facadas em MT — Foto: Facebook

Franciele Robert da Silva, de 33 anos, foi morta a facadas em MT — Foto: Facebook

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi à unidade hospitalar para fazer a liberação do corpo. Com a segunda morte, o autor passa a responder por feminicídio e homicídio

Conforme as informações da Polícia Civil, o suspeito chegou à residência de Aparecido José da Silva nesse domingo, pelos fundos, e forçou a entrada na casa.

Ele entrou em luta corporal com o idoso e o feriu gravemente. Depois, foi até o quarto onde a ex-mulher tentava se esconder junto com a filha dela e arrombou a porta, golpeando a técnica de enfermagem.

Franciele tinha medida protetiva contra o ex-marido — Foto: Redes Sociais

Franciele tinha medida protetiva contra o ex-marido — Foto: Redes Sociais

Após cometer os crimes, o suspeito se feriu e disse que havia tentado contra a própria vida. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e, depois de atendido no Pronto Socorro de Várzea Grande, foi encaminhado pela Polícia Militar até a DHPP.

Aparecido estava internado no hospital em estado grave até a manhã desta segunda, quando não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O caso

De acordo com a Polícia Civil, ao chegar no local, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou a vítima em um quarto nos fundos da casa. O corpo tinha várias perfurações.

Franciele estava separada do suspeito e tinha uma medida protetiva em virtude das ameaças que ele já havia feito contra ela e os filhos.

O suspeito foi autuado por feminicídio e homicídio. O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que deverá ser analisada na audiência de custódia.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)