Confira o passo a passo para makes rápidas e simples que podem ser utilizadas durante os encontros e reuniões virtuais

Mesmo com a retomada das atividades presenciais após 1 ano e meio, a pandemia trouxe diversas mudanças e desafios que ainda se mantêm, principalmente para a rotina de beleza. Aquela maquiagem rapidinha, que resolvia a vida no dia a dia do trabalho presencial, nem sempre dá conta das reuniões online. A luz das telas e a proximidade à câmera funcionam, muitas vezes, como lentes de aumento, tornando mais evidentes manchinhas na pele, espinhas ou sardas. Além disso, a luminosidade artificial pode, muitas vezes, não destacar a maquiagem da melhor forma.

Diante desse cenário, surge a dúvida: que tipo de maquiagem utilizar durante as calls de trabalho?

Pensando nisso, a UAUBox , beautytech que une tecnologia ao mercado da beleza, elencou 5 dicas que podem auxiliar as mulheres no dia a dia. Com itens básicos de maquiagem, mas que fazem a diferença, a ideia é auxiliá-las nessa rotina de makes diárias.

1 – Limpeza e Hidratação: A limpeza e a hidratação da pele fazem total diferença. Afinal, não adianta escolher a melhor base se a pele não estiver preparada para recebê-la. Quando se aplica a base nem a limpeza adequada do rosto, é possível que a pele absorva muito mais maquiagem do que o necessário, obstruindo os poros e deixando um aspecto nada atrativo.

2 – Comece pelos olhos: A maquiagem para o home office deve começar pelos olhos, com a correção da pele nessa região, com auxílio de corretivo. Isso ajuda a tornar a expressão mais descansada e, em caso de olheira pigmentada, a neutralização com o corretivo pode ser uma boa alternativa.

3 – Base: Após o preparo da pele, aposte na utilização da base. Mas lembre-se: Não é porque você está em casa que a maquiagem na pele fica em segundo plano. Faça uma finalização adequada, deixando a pele do rosto e, se possível, a do pescoço, em tom uniforme.

4 – Evite produtos muito pigmentados: Produtos muito fortes, como sombras de cores vibrantes, batons muito escuros, ou até o uso excessivo do iluminador, podem tomar o protagonismo da maquiagem, ainda mais quando temos apenas um ângulo apontando para nosso rosto. Aposte em makes simples, com uma pele bem hidratada e sombras claras.

5 – Máscara para cílios: A máscara de cílios pode ser uma boa alternativa para ajudar a realçar o olhar. Afinal, ela passa a impressão de olhos mais abertos e de uma aparência descansada e tranquila.

Sobre a UAUBox:

A UAUBox é uma beautytech data driven que melhora a performance de vendas online de produtos de beleza, conectando potenciais consumidores com os produtos ideais. Suas boxes, distribuídas mensalmente em todo o país, contém produtos de marcas como Natura, The Body Shop, L’Occitane, Dailus e Eudora. A startup prioriza a autoestima, conhecimento e empoderamento em cada ação e produto que leva para sua base de clientes. Fundada em 2018 pelo empresário Guilherme Brunhole, em Jundiaí-SP, conta com Thiago Brunhole, Marcel Souza, Lucas Michelini e Carlos Nascimento em seu quadro de sócios.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta