Os 2911 trabalhadores aptos para votarem na eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região – STTRR vão às urnas nesta sexta-feira (03).

Até o fechamento desta reportagem duas chapas estavam inscritas para o pleito. A Chapa 1 tem à frente o histórico Luiz Gonçalves da Costa, responsável pela estruturação da sede administrativa do STTRR e a construção do maior clube social e sindical de Mato Grosso. A Chapa 2 é representada pelo ex-vereador de Itiquira e ex-prestador de serviço do STTRR Afonso Aragão.

A eleição será realizada das 7h às 17h e acontece em três pontos de votação. Uma urna ficará fixada na sede do sindicato, localizada na Rua Pedro Ferrer (próximo ao Atacadão). Outras duas urnas serão itinerantes.

Para votar são necessários documentos pessoais, carteira de filiação atualizada. Em cumprimento ao atual Decreto Municipal a apresentação do cartão de vacinação e o uso máscara também são obrigatórios.

A apuração acontece na sede do STTRR, logo após a votação.

A base territorial do sindicato compreende os municípios de: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Guiratinga, Itiquira, Pedra Preta, Poxoréo, Rondonópolis, São José do Povo e Tesouro. Ao todo são mais de mais de 27 mil trabalhadores e trabalhadoras com vínculo de emprego em empresas de transporte de passageiros urbanos, suburbanos, rodoviários, turismo e fretamento, de transporte de cargas e logística, bem como todos trabalhadores celetistas que exerçam as funções de motoristas, ajudantes de motoristas, tratoristas, operadores de máquinas automotivas e operadores de empilhadeiras que sejam empregados de empresas dos demais ramos de atividades econômicas na condição de categoria profissional diferenciada Art. 511, inciso 3º da CLT.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)