Para garantir a qualidade do ar em locais com alta circulação de pessoas, o ideal é contar com equipamentos de ventilação com motores elétricos 

Com a redução do número de casos e o avanço da vacinação, os estados anunciam o fim de restrições de horário e público para o comércio de todo porte. O varejo físico, que foi um dos setores mais afetados pela pandemia, com o fechamento de mais de 75 mil lojas, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), espera encerrar 2021 com saldos melhores devido às vendas de final de ano.

O Natal é a época que mais movimenta o varejo, porém por mais que haja relaxamento de restrições, o indicado dos Órgãos de Saúde é continuar seguindo os protocolos como evitar aglomerações e frequentar espaços bem arejados. “Nesse cenário, é possível garantir uma circulação de ar eficiente, porém os aparelhos de ventilação devem contar com equipamentos adequados para essa finalidade”, explica o diretor da Hercules Motores Elétricos, Drauzio Menezes.

Ventilar ambientes é uma das medidas mais indicadas para ajudar a reduzir a disseminação do coronavírus, tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou via cartilha sobre o risco de transmissão aérea em ambientes lotados, fechados ou mal ventilados. Assim como recentemente o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (agência de saúde pública dos Estados Unidos), destacou que a ventilação chega a ser até mais importante que a higienização de superfícies.

Num período pré-pandemia, frequentar lojas com filas imensas e aglomerações era comum, porém, diante deste cenário de retomada, ainda há cuidados que visam preservar a saúde. “Por isso, o ideal é investir em equipamentos de ventilação com motores monofásicos e trifásicos, que possuem o regime S1 contínuo e AIR OVER, sem ventilação forçada, destinado a máquinas de climatização de ar, exaustores e ventiladores Siroco”, explica Menezes.

De acordo com o diretor, ventiladores e máquinas de climatização saem na frente quando o assunto é custo-benefício: “Os equipamentos com motores elétricos com grau de proteção IP 55 são mais leves por serem em carcaça de alumínio, consomem baixo nível de  energia e têm maior vida útil, o que reduz custos com manutenção”, explica Menezes, ressaltando que há opções customizadas para atender às necessidades de cada negócio e que o uso dos equipamentos se estende a outros segmentos, por ser eficaz no controle da temperatura e preservar o local.

Sobre a Hercules Motores Elétricos

A Hercules oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e com alta tecnologia no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, a empresa é certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo de realidade aumentada, que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica, conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

Para conhecer mais, acesse o site e assista ao vídeo.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)