O Prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio esteve com todo o secretariado na noite desta quinta-feira (25) reunido com a comunidade do Residencial Rosa Bororo, onde ouviu as demandas da comunidade e anunciou fortes investimentos públicos em melhorias no bairro. 

Pátio inicialmente ouviu as demandas da comunidade, que por ser um bairro/loteamento criado pela iniciativa particular, passados oito anos de sua criação, já começa a apresentar deficiências em alguns setores.

O Prefeito anunciou um enorme programa de recomposição asfáltica que vai contemplar recuperação e tapa buracos e microrrevestimento asfáltico nas ruas do bairro.

Um dos grandes problemas reivindicados, se refere à entrada principal do bairro, que carece de iluminação e reparos na via e na ponte sobre o Córrego Escondidinho. Os moradores reclamam da escuridão no local e o perigo a que ficam expostos ao transitar a noite e em períodos de chuvas como agora.

O Prefeito acionou a CODER – Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis e autorizou a solução desses problemas, estimados para acontecer nos próximos 20 a 30 dias.

Pátio ainda pediu prioridade e anunciou a recuperação da praça de lazer da bairro que conta com uma área de 20 mil m2, e construída ainda em parceria com a construtora do bairro, mas que se encontra abandonada e vandalizada, tomada pelo mato e com os equipamentos danificados No local a prefeitura vai construir um campo de futebol duas quadras uma poliesportiva e outra de areia, play ground, e iluminação baixa de LED entre outros benefícios.

No que se refere a educação infantil, o gestor municipal anunciou a construção de uma Creche infantil do Tipo I padrão FNDE, com 10 salas de aulas e demais dependências, cujas obras estão estimada em R$ 6.233.862,40, que serão custeadas com recursos próprios do município. Segundo o Prefeito o projeto básico/executivo já está pronto, e está no departamento de compras aguardando a licitação.

Todavia, enquanto as obras não se iniciam, ele autorizou já para este sábado (27) a secretaria de educação a realizar uma busca ativa no bairro, para identificar crianças em idade escolar fora da sala de aulas.

Nesses casos, a equipe da Semed, vai realizar o cadastramento para matrículas em unidades da região, onde um dos mais de 50 novos ônibus escolares adquiridos pela prefeitura, vai fazer o transporte dos alunos, ida e volta.

Como também houveram algumas reclamações de moradores quanto a dificuldades financeiras para pagar as prestações do loteamento, o Prefeito se disponibilizou a acomodar aqueles que se dispuserem e se interessarem, no novo loteamento social do Alfredo de Castro II, que deverá abrigar pelo menos 2,5 mil famílias até o fim desse ano.

O Prefeito ainda repassou que assim que assentar as 1,46 mil famílias no Celina Bezerra I esse ano, irá retomar as obras do restante dos 1.150 apartamentos da parte II do bairro.

Na verdade, Pátio pretende assentar mais 4 mil famílias até o ano novo, tanto no novo loteamento Social do Bairro Alfredo de Castro, como nos mais 1,46 mil do Residencial Celina Bezerra.

Isso, sem contar as cerca de 500 famílias já assentadas no loteamento Social Maria Amélia que já começam a receber os benefícios e investimentos da administração pública, como, urbanização de ruas, água, asfalto, rede de energia elétrica e rede esgoto, e ainda vão receber os documentos de propriedade através do programa de regularização fundiária do município, que até o fim ano terá escriturado mais de 18 mil famílias na cidade, nesse que está sendo considerado o maior programa de regularização da história do município. E o melhor: totalmente de graça para o cidadão.

Via | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta