Transação tem potencial para reforçar a estratégia de originação de grãos da Bunge na região Centro-Oeste
A Bunge, uma das líderes globais em agronegócio, alimentos e ingredientes, e a revenda de insumos Pantanal Agrícola assinaram memorando de entendimento no qual a Bunge manifesta a intenção de obter participação minoritária na companhia, que possui operações na região Centro-Oeste do Brasil.
A Pantanal, além de revender insumos como defensivos, sementes e fertilizantes, também viabiliza operações de barter, possibilitando que produtores rurais realizem o pagamento dos insumos com grãos.
“Com a experiência da Pantanal, reforçaremos nossa operação de barter e, em contrapartida, planejamos investir na infraestrutura de armazenagem de grãos da empresa, aumentando seu potencial de crescimento na região”, explica Roberto Marcon, diretor de Originação da Bunge.
Com 20 anos de história, a Pantanal atua em 64 cidades nos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, apoiada por uma equipe de mais de 180 colaboradores e 11 lojas de insumos agrícolas.
“Esta combinação tem grande potencial de estreitarmos ainda mais nossa parceria comercial com a Bunge e de obtermos benefícios mútuos. Contar com a expertise da Bunge em gestão de riscos e capacidade logística poderá maximizar nossas oportunidades no mercado de grãos”, explica Jonis Asmann, diretor executivo da Pantanal Agrícola.
O fechamento do negócio está condicionado ao cumprimento de condições precedentes acordadas pelas partes, inclusive a aprovação da transação pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Sobre a Bunge
Na Bunge (NYSE: BG), nosso propósito é conectar agricultores e consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Com mais de dois séculos de experiência, escala global incomparável e relacionamentos profundamente enraizados, trabalhamos para levar alimentos de qualidade para a mesa, aumentar a sustentabilidade onde operamos, fortalecer a segurança alimentar global e ajudar as comunidades a prosperar. Como líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, valorizamos nossas parcerias com os agricultores para melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura em nossas cadeias de valor e para levar produtos de qualidade de onde eles crescem para onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para pensar e criar o futuro dos alimentos, desenvolvendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo. Nossa empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e temos mais de 23.000 colaboradores trabalhando em mais de 300 instalações localizadas em mais de 40 países. Sobre a Pantanal
Desde 2001, a Pantanal Agrícola traz tradição, confiança e parceria para o setor, atuando como uma empresa referência na revenda de defensivos, sementes e fertilizantes. Operamos em todo o Centro-Oeste, a região que lidera a produção agrícola brasileira, contribuindo com a alta produtividade nas lavouras e somando ao crescimento econômico do nosso país.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)