A aposentada Renildes Pulquerio, de 69 anos, é doadora de sangue há quase três décadas, em Cuiabá, e nesta quinta-feira (25), foi a última doação dela. Ela faz aniversário em janeiro do ano que vem, e por completa 70 anos, não poderá mais doar.

Renildes se inspirou na história da mãe dela para começar a doar sangue. A mãe foi professora por mais de 40 anos e alfabetizou várias pessoas.

“Sempre vi o que ela fazia, acho que acabei herdando isso dela, sempre gostei de ajudar os menos favorecidos. Comecei a ser doadora depois de conversar com um amigo que me disse da importância de doar esse bem tão preciso que corre em nossas veias. Foi tão gratificante que resolvi continuar”, contou.

Após a última doação, Renildes contou que vai continuar ajudando as pessoas, mas de outra forma.

“Eu me sinto muito privilegiada e quem não é doador deveria experimentar porque a sensação é maravilhosa, é um bem estar que não tem como explicar. Você está tirando seu sangue para ajudar outra pessoa e para você não faz falta. Ajudar o próximo é o maior ato de amor. Estou feliz por quase três décadas ter contribuído e gostaria de doar até quando fosse possível. Vou continuar cuidando das pessoas de outra forma”, contou.

Há quase 30 anos atrás quando começou a doar, ela levava as filhas de companhia. Por Renildes não poder mais doar, a filha de 34 anos se sentiu inspirada pela mãe e decidiu começar a doar.

“Minhas filhas me acompanhavam desde pequenas a fazer a doação e uma delas disse que quer continuar doando e incentivei para que ela realmente vá em frente”, contou.

Renildes cuida de um canteiro na Avenida das Torres, em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal

Renildes cuida de um canteiro na Avenida das Torres, em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal

Além de doar sangue, a aposentada faz outro trabalhos voluntários para ajudar comunidades carentes da capital. Em um canteiro próximo a Avenida das Torres, ela planta árvores e flores com a ajuda de vizinhos, além de já ter resgatado filhos de cachorro que estavam em uma caixa de papelão.

Ela cuidou dos animais fornecendo água e ração e doou para pessoas conhecidas.

Via | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta