Destinado a moradores de baixa renda, ação conta com serviços de cidadania, informações sobre MEI e imposto de renda

Neste sábado (27), das 8h às 12h, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Universidade de Cuiabá (Unic) fará atendimento gratuito de orientações contábeis para a regularização do CPF, informações sobre o MEI – Microempreendedor Individual e de Imposto de Renda aos moradores de Cuiabá. As senhas são limitadas e os interessados devem comparecer com documento oficial com foto.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unic, Ederaldo Lima, explica que o projeto é feito em parceria com a Receita Federal e é voltado a pessoas de baixa renda. O objetivo principal é garantir serviços de cidadania à população. “É uma oportunidade para que os cuiabanos regularizem a vida fiscal e financeira. Pessoas que estão com o CPF bloqueado e não sabem o motivo; que estão com débitos no MEI; ou que não sabem emitir as guias, terão a devida orientação e o problema solucionado neste dia”, diz.

O atendimento gratuito é feito pelos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que contam com a devida orientação de professores e profissionais da área. “É importante que o estudo dentro de sala de aula esteja alinhado com a prática. Esta é uma forma de ampliar o ensino, ao mesmo tempo em que oferecemos serviços de bem social”, completa.

Serviço

Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF)
Quando: 27/11 (Sábado), das 8h às 12h
Onde: Unic Beira Rio – Bloco A, 1° piso, Sala 36
Quanto: Gratuito

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta