A Prefeitura de Tesouro por meio da Secretaria Municipal de Viação de Obras Públicas começou a fazer hoje (22) a troca das lâmpadas convencionais a vapor de sódio por lâmpadas de LED em algumas ruas da cidade. São cerca de 130 postes que terão as suas luminárias trocadas proporcionando maior luminosidade nas vias públicas.

Neste primeiro momento a troca está sendo realizada na região central da cidade para melhorar a iluminação e dar maior segurança aos moradores. Além deste benefício para a população, a Prefeitura também ganhará com a economia para os cofres públicos, pois a durabilidade é maior e a manutenção é feita com menos frequência. As lâmpadas de LED são mais econômicas que a convencional ou fluorescente e tem um tempo maior de horas de iluminação.

A empresa responsável pelo serviço é a 3 M materiais elétricos, e a garantia das lâmpadas que estão sendo trocadas é de cinco anos, e a empresa é que será a responsável pela troca das mesmas durante este período.

“Além das lâmpadas alguns braços também estão sendo trocados. E após cerca de 20 anos vamos voltar a iluminar os canteiros das ruas Humberto Marcílio, e também da Ponce de Arruda. Essas lâmpadas de LED vão aumentar a claridade das nossas vias, e trazer mais segurança aos nossos munícipes, ” relatou o Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, Roger Souza Gomes.

O objetivo da Prefeitura é que em breve todo o município esteja iluminado por lâmpadas de LED. No entanto, até que esse serviço seja concluído, o Secretário de Obras lembra que continuará sendo feita a manutenção e troca das lâmpadas queimadas nas demais localidades do município, reaproveitando essas que estão sendo substituídas e estão em bom estado de uso.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)