Objetivo é estimular a discussão sobre aplicação de novas tecnologias para medição de consumo de energia nos setores de energia e telecomunicações.

MME lança estudo sobre uso de tecnologias digitais para medição de níveis de eficiência energética

O Ministério de Minas e Energia (MME) irá realizar, na próxima sexta-feira (26/11), 10h às 11h, em formato virtual, o lançamento do estudo “Uso de novas tecnologias digitais para medição de consumo de energia e níveis de eficiência energética no Brasil”.

O lançamento do estudo tem como objetivo estimular a discussão sobre o uso de novas tecnologias digitais para medição de consumo de energia e níveis de eficiência energética. O evento é voltado a integrantes do setor de energia e telecomunicação, entre outros.

De acordo com o estudo, o Brasil passa por um momento de inflexão tecnológica. A digitalização, a evolução de sistemas de controle e as facilidades oferecidas pelos sistemas de telecomunicações atuais, bem como a diminuição de custos destes sistemas, têm permitido novas possibilidades operacionais e nova gestão, monitoramento, controle e robustez para suportar as necessidades físicas, técnicas e financeiras das redes de energia.

Tendo como base experiências da Alemanha e europeias no uso da Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data e tecnologias digitais de ponta, o estudo traz insumos sobre como utilizar essas tecnologias para coletar, processar e analisar dados relacionados ao consumo de energia e medição da eficiência energética no contexto brasileiro.

O estudo foi elaborado no marco da Parceria Energética Brasil-Alemanha, que é um projeto de cooperação entre o Ministério Alemão de Economia e Energia (BMWi) e o Ministério de Minas e Energia (MME), por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Inscreva-se gratuitamente aqui. 

Lançamento do estudo “Uso de novas tecnologias digitais para medição de consumo de energia e níveis de eficiência energética no Brasil” Data: sexta-feira (26/11) Horário: 10h às 11h Local: YouTube do MME

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)