Investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos para apurar roubos, furtos e receptação de cargas de soja, de fertilizantes e e adubos na região de Rondonópolis resultaram neste mês, no indiciamento de 22 pessoas pelos crimes.

De acordo com o delegado titular da Derf de Rondónopolis, Santiago Rozendo Sanches, os inquéritos policiais foram concluídos e já enviados ao Poder Judiciário.

A apuração dos crimes praticados apontaram a conduta individualizada de cada um dos 22 criminosos, sendo que seis deles foram indiciados por roubo majorado, sete por furto qualificado, com abusado de confiança e concurso de pessoas. Outras oito pessoas foram responsabilizadas por receptação qualificada.

O delegado explica que as prisões que deram origem à instauração dos inquéritos pela Derf foram efetuadas em ocorrências atendidas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.

Durante as ações investigativas foram recuperadas mais de 300 toneladas de grãos e produtos agrícolas, entre soja, adubo e fertilizantes, avaliados em mais de R$ 1 milhão. Também foram apreendidas armas de fogo, munições e veículos.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta