Incentivos fiscais do Estado, orientações sobre exportação, pesquisa de mercado e certificação digital são alguns dos conhecimentos adquiridos pelos participantes da 9ª edição do Circuito Empreendedor realizado nesta quinta-feira (18.11), em Nortelândia.

O projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), coordenado pela Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, tem como objetivo fomentar os pequenos negócios no Estado, por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. O público alvo são futuros empreendedores, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte.

Ao longo do evento, os participantes têm acesso a informações sobre turismo, linhas de crédito da Desenvolve MT, cadeias produtivas, incentivos fiscais, fluxo de caixa e capital de giro, crédito digital a serviço do micro e pequeno empreendedor, entre outras capacitações.

De acordo com o secretário de Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski, o crescimento econômico e desenvolvimento são questões diferentes, mas que precisam coexistir para originar um ambiente de negócios favorável. “Quando construímos o programa Pensando Grande para os Pequenos a ideia foi criar uma política pública voltada para os pequenos negócios. Direcionada a fazer com que os pequenos empreendedores que, geram 68% dos empregos no Estado, consigam prosperar por meio do conhecimento estratégico empresarial, afinal é preciso gerar receita, mas também desenvolvimento social”.

Adesão

Durante a solenidade, o prefeito de Nortelândia, Jossimar José Fernandes (Zema), assinou um termo de cooperação com a Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. Graças à parceria, o município passará a ter um agente de crédito local.

O Circuito Empreendedor é desenvolvido pela Sedec-MT e conta com parceiros do Sistema S, federações representativas, instituições financeiras e entidades públicas.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta