Para acelerar o ganho genético no rebanho, a Nelore Grendene utiliza as principais ferramentas disponíveis no mercado e investe em vários meios para se tornar cada vez mais referência no meio da agropecuária, uma delas é a Fertilização in Vitro – FIV, um procedimento que revolucionou a pecuária brasileira, fazendo com que o país se tornasse um líder mundial neste mercado. 

A FIV funciona do seguinte modo: aspira o ovário das melhores vacas, que são as doadoras, em um laboratório fecunda os ócito dessas vacas com o sêmen dos melhores touros do mercado, e produz os embriões que são transferidos no útero das vacas comuns, que são as receptoras. 

Todo esse procedimento é feito com o objetivo de acelerar o melhoramento genético, com o benefício de padronizar o rebanho, e posteriormente, ter maior velocidade de ganho genético, o que resulta numa maior lucratividade, com o nascimento de animais de alta qualidade, já na próxima geração. 

A Nelore Grendene chega a ter 47% de resultado de prenhez, um número acima do normal, o que garante que a semente melhoradora entregue pela Fazenda Ressaca, é uma das melhores do país. E para atingir esse nível de excelência utilizamos a ciência e os mais tecnológicos meios na reprodução dos animais e os métodos mais humanos com a equipe que corresponde com um desenvolvimento amparado pela sustentabilidade.

Via | Assessoria
 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)