A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (11) de materiais usados para o transporte de drogas no corpo durante viagens pelo Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.

De acordo com a PF, os criminosos ‘grudavam’ porções de cocaína no corpo para transportar para os estados do Espirito Santo e Maranhão. Eles também tentavam ocultar parte do nome na compra de passagens.

Materiais apreendidos eram usados para transportar droga pelo corpo — Foto: Polícia Federal

Materiais apreendidos eram usados para transportar droga pelo corpo — Foto: Polícia Federal

Segundo a polícia, o mandado foi cumprido em um apartamento da cidade. No local, havia uma mulher, que confessou que os materiais eram utilizados para o tráfico e que também haviam informações dos criminosos no celular dela. Os policiais apreenderam dois celulares para investigar.

A PF informou que não foram encontradas drogas no apartamento e, por isso, a moradora não foi presa. Os policiais acharam materiais usados para prender os entorpecentes ao corpo.

A polícia disse ainda que esse tipo de crime tem aumentado no estado e que existem outras pessoas envolvidas. No entanto, a busca e apreensão desta quinta foi pontual para tentar colher mais informações para a investigação.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)