Em vez de tentar suprimir as emoções negativas de alguém em momentos de dor, o melhor é oferecer apoio, escuta ativa e ajuda para buscar uma solução.
“Tudo acontece por uma razão.”
“Poderia ser pior.” ou “Pelo menos não aconteceu tal coisa.” “Não se preocupe / se estresse / fique chateado com isso.” “Pare de ser negativo” ou “Anime-se!” No local de trabalho, a positividade tóxica especialmente prejudicial, já que esse comportamento pode fazer com que as pessoas que estejam passando por situações difíceis se sintam invalidadas e não ouvidas. Frequentemente, a positividade tóxica vem de alguém que acredita genuinamente que está sendo útil e encorajando alguém em perigo ou em momentos de dor. Mas, na verdade, ao fazer isso, ele desconsidera as emoções verdadeiras e legítimas do colega e, com isso, prejudicar a saúde física e mental de um indivíduo, já que suprimir emoções negativas não é saudável para nosso equilíbrio psicológico. A difusão dessa cultura, na pior das hipóteses, pode diminuir a confiança e afetar o engajamento e a produtividade. Aqui estão algumas frases mais conscientes para inverter o script sobre positividade tóxica: “Seus sentimentos fazem sentido. O que posso fazer para apoiá-lo? ”“É normal se sentir oprimido / cansado / com raiva etc. Ouça a si mesmo e seus sentimentos. Você se conhece melhor. ”
“Eu sei que as coisas estão difíceis para você agora. Sinto muito que esteja passando por isso. “ “Seja gentil com você mesmo.” “Eu estou aqui por você.” “Eu te vejo.” “Eu te escuto.” “Diga-me.” “Você quer conversar sobre essa questão?” “Vamos procurar juntos uma solução que possa te ajudar?” Adotando uma abordagem mais compassiva e centrada no ser humano, em vez de combater a negatividade com positividade, você pode validar e afirmar em vez de minar a autoconfiança de alguém que está vivendo períodos difíceis.Via | Forbes Brasil
(Visited 1 times, 1 visits today)