Uma violenta troca de tiros, na madrugada deste domingo (31), na área rural de Varginha, no sul de Minas Gerais, deixou 25 mortos. Todos eram suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por mega-assaltos a agências bancárias, crime conhecido como novo cangaço.

A informação foi confirmada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por meio de nota do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação contou com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais), uma divisão da PM (Polícia Militar) de Minas Gerais. Os criminosos foram flagrados em duas chácaras da região. Todos, segundo a PRF, foram socorridos após a troca de tiros, porém não resistiram. Os bandidos estavam fortemente armados. Pelo menos dez fuzis foram apreendidos, “além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos (sendo levantado neste momento o arsenal) e dez veículos roubados”, de acordo com a polícia. Não houve policiais feridos na ação. A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou a operação:
Leia a nota do Ministério da Justiça na íntegra: “Ministério da Justiça e Segurança Pública Polícia Rodoviária Federal Ocorrência em atendimento. Ocorrência em andamento em Varginha/MG através de levantamento iniciado pela PRF. Operação conjunta com o Bope/MG. Grande confronto com bando de criminosos do ‘novo cangaço’. Na primeira abordagem, os criminosos atacaram os policiais, os PRFs e PMs, e vieram a óbito, totalizando 18 mortes; recuperados dez fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos (sendo levantado neste momento o arsenal) e dez veículos roubados. Em uma segunda chácara foi encontrada outra parte da quadrilha, e neste local, após intensa troca de tiros, sete criminosos vieram a óbito, sendo recuperados três armas longas ponto 50 e muitos explosivos. Foi prestado socorro aos 25 criminosos, porém eles vieram a óbito. Ocorrência sendo encaminhada à Polícia Judiciária. Faremos atualizações.”
Via | R7
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)