Outros dois adolescentes que teriam participado do crime respondem por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e por integrarem organização criminosa.

O inquérito que apurava o assassinato do advogado João Anaides Cabral Neto, de 50 anos, foi concluído nesta quinta-feira (28) e encaminhado à Justiça. Sete pessoas foram indiciadas pelos crimes de roubo majorado, corrupção de menores e organização criminosa, e dois adolescentes respondem por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e por organização criminosa.

João Anaides foi morto durante um assalto em um rancho da zona rural de Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, em julho deste ano.

O delegado Ricardo Franco Oliveira, da Delegacia de Juscimeira, informou que, ao todo, nove pessoas teriam participado do crime, sendo sete adultos e dois adolesces.

Dos sete indiciados, dois estão presos e cinco foragidos. Segundo o delgado, todos tiveram as prisões preventivas decretadas pela Vara Única da Comarca de Juscimeira.

O crime

De acordo com a polícia, um grupo de criminosos invadiu o local e anunciou o assalto. Eles renderam pelo menos sete pessoas que estavam na propriedade e as colocaram amarradas dentro de quartos e banheiros.

Durante o crime, o advogado estava em um dos quartos e foi morto a tiros. Em seguida, os assaltantes fugiram levando dois carros e vários objetos pessoais das vítimas.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)