Impedidas desde o início da pandemia de Covid-19, as visitas aos presídios de Mato Grosso está para ser liberada em todo estado. A Segurança Pública aguarda parecer da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com os protocolos para a retomada.

De março de 2020 até agora, os presos do estado estão recebendo apenas visitas indiretas, por carta, áudio ou videochamada.

Segundo a Sesp, ainda não há uma data definida para a retomada e a Pasta que cuida da administração penitenciária aguarda o parecer da Saúde com as recomendações de como serão as visitas a partir de agora.

O Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública aguardavam a decisão de retorno para o dia 23 de outubro. No entanto, o governo ainda aguarda aval da Saúde.

Em reunião realizada na semana passada, entre o TJ, a Defensoria e o governo, alguns protocolos de proteção para a segurança dos ressocializandos e dos profissionais que atuam nas unidades.

A princípio as visitas poderão ser feitas apenas por um integrante da família, a cada 15 dias, tão logo a Sesp publique portaria regulamentando o procedimento, que também precisa receber o aval da SES, segundo o TJMT.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)