O Cantinho de Adoção realizará o segundo torneio beneficente de futsal em novembro. O Cantinho de Adoção é um projeto que teve o início em 05 de dezembro de 2018, através dos proprietários e voluntários João Vitor Candido, Carolina Portil, Keverllyn Granado, Elana Luisa e Thamires Sodré. O objetivo é mudar o futuro desses animais, através da adoção, tendo como foco principal fazer o possível para ajudar os animais em geral, os que estão para adoção ou os abandonados nas ruas; o trabalho é para conscientizar as pessoas a adotar e não abandonar.
“Nossa cidade, infelizmente tem um índice muito grande de animais abandonados e por isso tomamos a iniciativa de criar o Cantinho da Adoção para pelo menos alimentá-los.”
O Cantinho também faz projetos sociais para arrecadar ração, onde realizam mutirões para distribuição dessas rações arrecadadas para os cães e gatos abandonados nas ruas. Além disso, há uma disposição e vontade muito grande por parte dos proprietários e voluntários na aquisição de um lugar para abrigar esses animais de rua, cuidar, alimentar e também vacinar até estarem prontos para adoção. Tudo que vem sendo realizado é de forma voluntária, com recursos próprios e também com arrecadações, sem verba de órgão público. Diante disso, os proprietários e voluntários já promoveram um torneio em 2019, que foi um sucesso. E agora realizarão o segundo torneio que acontecerá no dia 28 de novembro. O evento terá início às 08:00 da manhã e serão 12 times. As inscrições estão abertas até o dia 13 de novembro.
O objetivo do torneio é arrecadar rações para distribuir para ong’s da cidade.
“Abandono e maus tratos à animais é crime. … A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.”
Informações:  João (66) 99683-2434, Vitória (66) 99996-7389 ou Jack (66) 99996-7389
Via | Redação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)