O município de Tesouro zerou pela segunda vez neste ano os casos ativos em isolamento de Covid-19, a divulgação foi feita pelo boletim diário na tarde de ontem (14) pela Secretaria Municipal de Saúde.  Já são mais de 48 horas sem nem um caso notificado.

O município já chegou a ter cerca de 50 casos ativos em isolamento, e transmissão comunitária no início do ano. Em abril, conseguiu zerar os casos ativos em isolamento e internação. E dessa vez, além dos casos ativos, está zerado também os casos suspeitos e internação.

Outro marco a ser comemorado é o número de recuperados que somam até nesta quinta-feira (14) 389 pessoas curadas do vírus.

“Com a ajuda de todos, e com o avanço da vacinação estamos conseguindo vencer esse vírus, porém, precisamos continuar nos cuidando, cuidando de quem amamos, e principalmente, tomando a vacina, porque vacinas salvam vidas, portanto, não fiquem sem tomar a segunda dose porque é ela que vai garantir a imunização completa, e se foi chamado para tomar a dose de reforço, vá também, porque com todos empenhados nesta luta logo a nossa rotina voltará completamente ao normal. Aproveito para agradecer a todos os profissionais de saúde do nosso município, especialmente a equipe que trabalha na linha de frente de combate e vacinação, ” relatou o Prefeito Isaack Castelo Branco.

Tesouro já está fazendo o reforço da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos, que tomaram a segunda dose até o dia 13 de abril, e também segue imunizando os adolescentes acima de 16 anos. A vacinação é realizada todos os dias das 13h00 às 17h00 na Unidade Pronto Covid, anexo ao Hospital e Maternidade São Lucas em Tesouro.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)