Projeto é o maior empreendimento mineral do Estado do Mato Grosso e da Nexa no Brasil

No dia 7 de outubro, a Nexa Resources, uma das cinco maiores mineradoras de zinco do mundo, obteve a licença de operação para o projeto greenfield de Aripuanã. O documento foi emitido pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SEMA).

Com isso, a obra da mina que prevê a exploração e beneficiamento de zinco, cobre e chumbo está prevista para ser concluída no final do quarto trimestre desse ano e com início de produção comercial esperada para o começo de 2022.

Com investimento direto entre US$ 575 e US$ 595 milhões, o Projeto Aripuanã vai incorporar o que há de mais moderno em tecnologia e excelência operacional, além da visão de sustentabilidade em toda a cadeia de produção. Entre eles, a meta de 100% de recirculação de água, a construção de depósitos de rejeitos a seco e o foco na geração de um legado para a comunidade.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse: https://www.nexaresources.com

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta