fbpx

Empresa cria lençol que filtra cheiro de pum durante a noite

O produto conta com microfibras em um painel de carbono que atuam na captura e neutralização de cheiros desagradáveis, fazendo com que a flatulência deixe de ser um problema evidente em uma relação. Além disso, os lençóis serão vendidos para camas de casal, king e superking size.

Auxílio da tecnologia

(Fonte: Shreddies/Divulgação)
Baseada no Reino Unido, a Shreddies já havia ficado conhecida por produzir tecidos capazes de neutralizar odores e agora decidiram por investir no mercado de roupas de cama. De acordo com a empresa, os produtos de filtragem de flatulência possuem um painel traseiro de carbono ativado que consegue capturar qualquer tipo de cheiro. Por possuir uma natureza porosa, o gás acaba ficando preso entre as fibras de carbono e posteriormente neutralizado pelo tecido que reveste a manta. Em seu site oficial, a companhia ressalta que os seres humanos soltam em média 14 a 20 puns por dia e muitos sofrem com flatulência excessiva durante a noite — o que torna esse tipo de tecnologia essencial para o mercado moderno. Fundada por Paul O’Leary em 2009, a Shreddies chamou atenção dos holofotes quando patenteou a primeira cueca anti-odor. Atualmente, a empresa multipremiada também trabalha na produção de pijamas, calças jeans, almofadas e bolsas.

Salvando casamentos

Além do lençol anti-flatuência, a empresa britânica também desenvolveu um edredom com o mesmo tipo de tecnologia e que serve como uma proteção extra para abafar o odor noturno. Cada lençol é vendido por 110 libras esterlinas, enquanto que o edredom pode ser encontrado na faixa de 180 libras esterlinas. “Nós aprendemos falando com nossos clientes que problemas com flatulência podem fazer com que as esposas se mantenham longe da cama do matrimônio”, declarou a Shreddies em seu website. Para a companhia, agora muitos homens poderão soltar quantos puns quiserem durante a noite sem que suas parceiras se sintam realmente incomodadas, uma vez que o cheiro será discretamente filtrado o tempo todo.

Tecidos modernos

A criação de tecidos que usam tecnologias modernas para reter menos calor, controlar odores do corpo, proteger o corpo do sol ou até mesmo atuar como repelente de mosquitos tem se tornado uma tendência no mercado. Um grande exemplo disso nasceu aqui mesmo no Brasil através da Nanox Tecnologia, uma startup financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Em parceria com fabricantes têxteis, a companhia está desenvolvendo partículas nanométricas com diferentes propriedades, como controlar os microrganismos que produzem o odor corporal, refletir a radiação eletromagnética do Sol e liberar repelente de insetos de forma controlada. Essas nanopartículas são compostas de material inorgânico e podem ser acrescentadas aos tecidos individualmente ou em combinações com diferentes propósitos. O odor corporal, por exemplo, é controlado por nanopartículas bactericidas, antimicrobianas e autoesterilizantes contendo prata, zinco e cobre.
Via | M.Curioso
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)