A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) ainda está com matrículas e rematrículas abertas para alunos que desejam participar das oficinas de música, dança e artes oferecidas gratuitamente pelo município.

Crianças a partir dos sete anos até pessoas da melhor idade podem se matricular no Centro Cultural José Sobrinho ou na Obra Kolping Mato Grosso, dependendo da região em que moram.

São oferecidas oficinas de violão, violino, viola, bateria, piano, canto, danças urbanas – que integram as danças regionais e o hip hop, jazz, ballet e também o ballet baby. A coordenadora do Centro Cultural José Sobrinho, Fátima Sartori ressalta que o ballet baby atende crianças de três anos e seis meses a 6 anos e que deverão ter um familiar acompanhando todo o período da aula. Ainda no Centro Cultural, são feitas matrículas para as oficinas de teatro, desenho, pintura e artesanatos em geral. Os interessados devem levar cópia da certidão de nascimento, RG e CPF da mãe ou responsável no caso das crianças, comprovante de residência, atestado de matrícula, número do Número de Inscrição Social (NIS) e ainda uma foto 3×4. Os alunos que residem na região da Vila Operaria devem se dirigir até a Obra kolping para fazer a matrícula nas oficinas de violão, viola, violino, flauta, piano, bateria e canto. A Obra Kolping está localizada na avenida Emanuel Pinheiro 2723, na Vila Operária. Conforme informações repassadas pela coordenadora,  as aulas retornam dia 14 de outubro. De acordo com Fátima, ainda existem vagas abertas no Centro Cultural José Sobrinho para as modalidades:
  • teatro, jazz, ballet clássico, dança de rua, dança de salão, desenho e pintura
  • violino, viola, flauta doce, canto coral, bateria
vagas disponíveis também na Obra Kolping:
  • bateria, piano, canto coral, violino, flauta doce e viola caipira.
Serão respeitados todos o protocolos de biossegurança durante as aulas e  é obrigatório o uso de máscara. O horário de atendimento nos dois locais é das 7:00 às 11h e das 13h até as 17h.
Via | Redação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)