A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou um projeto de lei que autoriza o retorno de 50% do público na Arena Pantanal, já neste mês. Além disso, o projeto aprovado facilita a entrada dos torcedores. Os testes RT-PRC negativo continuam sendo aceitos, mas também passam a ser aceitos os do tipo antígeno, mais barato e facilmente encontrado.

O projeto foi aprovado em duas votações. Atualmente, a capacidade máxima é de 35% do público nos estádios. Além disso, é preciso apresentar o teste RT-PCR realizado até 48 horas antes do jogo. O que esvaziou o público no último jogo na Arena Pantanal.

Aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto ainda precisa passar pela sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

Pelo texto, já neste mês os estádios podem receber 50% do público, a capacidade vai a 75% em novembro e 100% em janeiro de 2022.

Além disso, os torcedores poderão apresentar teste de swab nasal ou de antígeno por saliva, feito até 24h antes de entrar no estádio.

Diante da urgência do tema, o presidente da Assembleia, deputado Max Russi (PSB), realizou duas sessões seguidas para votar o projeto. O deputado e médico sanitarista, Lúdio Cabral (PT) foi o único a registrar voto contra o projeto.

Na segunda (11), às 19h, o Cuiabá enfrenta o São Paulo, pela série A, na Arena Pantanal.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)