Depois de conhecer pontos turísticos no primeiro livro e comidas típicas de diferentes estados no segundo, chegou a vez de se jogar nas festas populares brasileiras! No terceiro livro da coleção Turma da Mônica pelo Brasil, o pequeno protagonista continuará a viagem de balão com a turminha e dessa vez, vai dançar, desfilar e conhecer as curiosidades das maiores festas do país! Uma brincadeira cheia de passos de dança que todos os amigos faziam juntos no bairro do Limoeiro despertou a curiosidade do protagonista inserido na história e de Marina, a dona do lápis mágico que, mais uma vez, leva os amigos para um passeio de balão passando por todas as regiões do Brasil. Agora, eles irão conhecer grandes festas populares no novo título da plataforma de livros infantis personalizáveis. Durante essa incrível viagem, eles conhecem o Festival de Parintins, no Amazonas; Festa do Divino, no Tocantins; Festa da Farroupilha, no Rio Grande do Sul; Festa do Bumba meu Boi, no Piauí; Festa de São João, em Pernambuco; o Carnaval do Rio de Janeiro e a Festa da Cavalhada, no Mato Grosso. Enquanto o leitor aprende sobre as curiosidades de cada uma das festas e suas origens, o livro ainda traz novamente a brincadeira de encontrar os personagens da Turma da Mônica em meio à multidão, fazendo com que a criança interaja com a narrativa. MUITA DIVERSÃO E MUITOS APRENDIZADOS! Para as crianças de 6 a 8 anos, o livro estimula o aprendizado sobre as celebrações populares como um aspecto cultural das cinco regiões do país, colocando a criança em contato os principais costumes e características de cada uma dessas festas típicas. Além disso, a ilustração rica em detalhes estimula brincadeiras visuais que tornam a leitura lúdica e divertida. Já para os maiorzinhos de 9 a 12 anos, o livro aborda as celebrações populares de cidades das cinco regiões do país. Por meio da narrativa, a criança conhece as características de cada uma delas e reflete sobre como as festas são um aspecto da diversidade cultural do país. Ao mesmo tempo, o leitor se diverte com as brincadeiras visuais na ilustração rica em detalhes. DENTRO DA HISTÓRIA COM A TURMA DA MÔNICA Sobre a Mauricio de Sousa ProduçõesAssim como nos demais títulos da coleção Turma da Mônica pelo Brasil, que já contempla outros dois livros, as crianças podem vivenciar uma verdadeira aventura em “Turma da Mônica pelo Brasil – Festas Populares”. Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma , selecionar o título e iniciar a personalização. A novidade está disponível no site por R﹩69,90 + frete! A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 300 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. Sobre a Dentro da História Com títulos que estimulam a leitura infantil em crianças de 0 a 12 anos, a Dentro da História, edtech brasileira de livros infantis personalizáveis, atua com um Clube de Assinatura que possui três opções para quem quer participar: mensal, semestral e anual. No clube, além do livro, o assinante recebe atividades lúdicas surpresas, figurinhas do protagonista e um guia de atividades e de leitura. Nos planos semestral e anual, no primeiro mês, o assinante recebe também uma mochila grátis. Entre o Clube de Assinatura e as vendas avulsas, a marca já passa de 600 mil livros vendidos e tem como diferencial possibilitar que os pais personalizem todos os títulos disponíveis na plataforma online da marca e criem um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios. Permitindo assim que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)