Nesta terça-feira (05), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, Diversidade e Segurança Alimentar realizará o terceiro webinar da série “Direitos Humanos em Debate”. Desta vez, a discussão terá como tema “População em situação de rua e sua proteção jurídica”. O debate ocorrerá pela plataforma Teams, com transmissão ao vivo no canal do MPMT no Youtube, a partir das 9h (MT).

De acordo com a programação, o webinar terá como palestrantes o defensor público federal Renan Sotto Mayor e o líder do Movimento Nacional de População em Situação de Rua em Cuiabá, Alan Teixeira de Lima. As mediações ficarão a cargo do promotor de Justiça e colaborador do CAO Direitos Humanos, Diversidade e Segurança Alimentar do MPMT, Carlos Rubens de Freitas Oliveira Filho, e da auxiliar ministerial do Centro de Apoio dos Direitos Humanos, Diversidade e Segurança Alimentar do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Ana Vitória S. de Azevedo Pontes.

A série “Direitos Humanos em Debate” contará com cinco encontros, no formato de roda de conversa, por meio virtual, com a participação de pessoas representativas de diversos setores da sociedade. O primeiro webinar foi realizado no dia 28 de julho e abordou o tema “População LGBTQIA+ e sua proteção jurídica”. O segundo aconteceu no dia 31 com o tema “População Trans e um Olhar Intersetorial”.

Via | Assessoria MPMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)