Coach e Consultor financeiro cadastrado no GetNinjas ensina como se planejar para que a volta às aulas não pese no bolso

Pouco menos de dois meses para acabar o ano e as dívidas não dão trégua neste “quase” fim de ano. Em janeiro, chega a fatídica lista interminável de materiais escolares que exige boa parte dos ganhos familiares. Além disso, o início das aulas demanda atenção dos pais e responsáveis para não estourar no orçamento. Pensando nisso, Claudio Munhoz, Coach e Consultor Financeiro em São Paulo que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços no Brasil, preparou algumas dicas para ajudar a economizar neste quesito. Confira a seguir:

1° Avalie bem a lista de material escolar
Nem tudo o que é solicitado pela escola deve ser levado em consideração. De modo geral, as escolas incluem materiais muito específicos, quantidades excessivas de alguns itens e, em alguns casos, indicam até a marca do material que deve ser comprada. Nestas situações, vale analisar a real necessidade de cada item solicitado e evitar comprar em excesso.

2° Veja o que pode ser reaproveitado
Crianças, em geral, gostam da ideia de ter objetos novinhos para usar no novo ciclo letivo, mas o reaproveitamento de parte do material escolar do ano anterior pode significar um alívio para o bolso dos pais. Por isso, antes de ir para as lojas fazer as compras, avalie quais itens podem ser reutilizados e desta forma, é possível economizar e destinar o dinheiro poupado para outros fins.

3° Reúna outros responsáveis para realizar uma compra coletiva
Algumas lojas oferecem preços diferenciados para a venda no atacado e varejo, ou seja, comprando em maior quantidade é possível obter bons descontos. Neste caso, vale combinar a ida até a loja com outros pais que também desejam realizar a compra do material escolar para os filhos com economia e dessa forma, todos se beneficiam!

4° Faça de tudo para comprar à vista e com desconto
Esta é uma regra geral para qualquer compra, mas vale também para a de material escolar. Procure sempre pagar à vista com desconto, pois qualquer forma de parcelamento ou financiamento pode incluir juros. Por mais que o lojista afirme que faz o parcelamento no cartão sem juros, geralmente isso não reflete a realidade, pois se você pedir desconto para pagamento à vista normalmente é concedido. Ou seja, é sempre melhor pedir desconto e pagar “no cash”.

5° Vá às compras sem os filhos e tenha em mãos uma lista objetiva
Depois de definir quais itens comprar e a quantidade necessária, prefira ir às compras sem os filhos. Na loja, geralmente os pais acabam cedendo ao pedido dos filhos para comprar itens mais caros ou que não fazem parte da lista. Além disso, leve apenas uma lista clara e objetiva dos itens que você precisa adquirir. Acredite, essas medidas simples vão impactar positivamente na economia das compras de material escolar.

Para mais informações sobre a contratação desses e de outros serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas

Sobre o GetNinjas
Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web -, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021, além de ter sido eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta