A Polícia Militar encontrou câmeras e displays de celular conectados em um caixa eletrônico de uma agência bancária para monitorar as operações feitas por clientes no Bairro Tijucal, em Cuiabá, nesse sábado (2).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela gerente do Sicredi para atender uma ocorrência de violação a caixas eletrônicos.

A gerente e a polícia averiguaram o local. Por volta das 6h um homem com uma mochila entrou no banco e inseriu um dispositivo no aparelho e saiu do local.

O suspeito plugou na parte superior de um dos caixas um painel com a mesma cor, contendo no seu mecanismo dois displays de celular, além de duas câmeras e outras partes de smartphone.

Após identificar o dispositivo, a polícia confirmou que o sistema estava operando e gravando todas as operações realizadas por clientes do banco.

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi acionado e compareceu no local. O dispositivo será encaminhado para a devida perícia e a investigação irá apurar o suspeito.

Sicredi emite nota Em relação ao ocorrido na agência do bairro Tijucal, em Cuiabá, na manhã de sábado (02), o Sicredi informa que a tentativa de instalação de dispositivo em um dos caixas eletrônicos da agência foi detectada pelo sistema de monitoramento, e a Polícia Militar foi acionada. Os policiais que atenderam a ocorrência detectaram o dispositivo e fizeram a remoção. Neste período o terminal não foi utilizado. Nesta segunda-feira (04), o atendimento ao público na agência segue normalmente. O Sicredi investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atua.

Via | Redação com G1 – atualização 04/10 às 14:10
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)