Desenvolvedor e técnico de informática aparecem como funções mais promissoras

O Banco Nacional de Empregos – BNE realizou uma pesquisa sobre as 10 profissões que mais cresceram em oportunidades em 2021. As ocupações com mais vagas abertas no setor foram: desenvolvedor; técnico de informática; analista de sistemas; analista de suporte; analista de testes; analista de infraestrutura; gerente de projetos; designer; analista de Business Intelligence; e gerente de TI.

De acordo com os dados do BNE, as vagas na área de tecnologia estão em ascensão há mais de um ano. Na comparação de janeiro a setembro de 2019 com o mesmo período de 2020, a ampliação de oportunidades foi de 63%. Neste ano, com a manutenção do isolamento social devido à pandemia e com as novas necessidades dos negócios, o aumento foi de quase 20% em relação ao primeiro trimestre de 2020.

O CEO do Banco Nacional de Empregos – BNE, Marcelo de Abreu, afirma que a transformação digital aqueceu as vagas para os profissionais deste setor. “Com a pandemia, nós vimos que muitas profissões foram prejudicadas, enquanto outras foram alavancadas. O mundo sofreu uma transformação digital muito rápida devido à migração de inúmeras atividades para o digital ao invés do presencial”, explica Abreu.

Sentindo na pele

Para Ricardo Zanlorenzi, CEO da Nexcore Tecnologia, os dados conferem com o que a empresa vivenciou nos últimos dois anos. “Tivemos uma expansão na empresa, contratando 66% especialistas a mais do que nos anos anteriores. Além disso, houve expansão de 55% de empresas nos procurando para adotar novas tecnologias desde o ano passado”, conta Zanlorenzi, cuja empresa opera com soluções em atendimento e comunicação omnichannel.

Na avaliação dele, a projeção é que a área de TI continue em expansão no futuro. “Nos últimos anos, os profissionais de tecnologia ficaram mais ainda valorizados, espelhando uma mudança comportamental do empreendedor e do consumidor após os efeitos da Covid-19”, diz o CEO da Nexcore.

BNE – Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias. Saiba mais em: https://www.bne.com.br/

Nexcore Tecnologia

Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia oferece soluções em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, e unificar o histórico de comunicação. É referência nacional no segmento e tem sua matriz em Curitiba (PR). O software pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequa especialmente em empreendimentos de médio e grande porte.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta