Mercado brasileiro é o primeiro, junto aos EUA, a ter a mudança dos frascos e o projeto contempla Shampoos, Condicionadores, Cremes para Pentear e Cremes de Tratamento

Buscando aliar alta performance e inovação à responsabilidade ambiental, TRESemmé, marca da Unilever, lança no Brasil suas novas embalagens feitas 100% de plástico Reciclado Pós Consumo (PCR) e reciclável. Com isso, a marca torna-se uma das pioneiras na categoria de cuidados para os cabelos a conquistar esta meta e comunicar ao mercado.

O projeto de mudança dos frascos, do conceito à implementação – durou 11 meses e resultou em recipientes com plástico 100% reciclado e reciclável, o que reflete o compromisso da marca com a redução do impacto ambiental e, ainda, atender a demanda dos consumidores cada vez mais atentos por ações reais por parte das empresas em relação à sustentabilidade.

“Como organização, entendemos que é preciso um olhar holístico para avançar na agenda da redução do plástico. Por meio do foco em inovação, estamos trazendo soluções disruptivas e eficientes onde toda a cadeia de valor se beneficia. Isso passa por analisar processos, fórmulas, designs, serviços e fornecedores para repensar o impacto dos nossos produtos na sociedade. A responsabilidade socioambiental guia a estratégia de negócios da companhia há mais de uma década, e vamos avançar progressivamente em todo nosso portfólio impactando nossos consumidores, clientes, distribuidores e o nosso negócio”, explica Lilian Dorighello, gerente de assuntos corporativos da Unilever Brasil.

O desafio

Ter recipientes 100% reciclados e recicláveis foi um grande desafio para TRESemmé, dada a complexidade técnica que o projeto envolveu. Além do time de desenvolvimento de produto e embalagens, a equipe de Compras buscou por fornecedores de matéria-prima que atendessem o compromisso de iniciar a jornada da economia circular. O resultado, peças de alta qualidade, resistência que atendem o propósito da marca e da Unilever.

TRESemmé já vem trabalhando, há anos, para utilizar plástico de melhor qualidade, assim como para buscar a redução de quantidade do polímero virgem nas embalagens. Nos últimos dois anos, atingiu 55% de plástico reciclado nas suas embalagens e o trabalho continuou para transformar de vez esse cenário.

Com a iniciativa, no Brasil, os frascos de Shampoos, Condicionadores, Cremes para Pentear e Cremes de Tratamento da marca passam a ser 100% reciclados e recicláveis. Etiquetas e tampas já são recicláveis. Especificamente para as tampas, está em andamento a implementação de PCR, que em breve será incorporado. Já as etiquetas, por restrições técnicas, só podem ainda ser reaproveitadas de outras maneiras.

Os produtos TRESemmé em nova embalagem podem ser encontrados nos principais supermercados, farmácias e perfumarias do país.

Sobre TRESemmé

TRESemmé® desembarcou no país em 2011 para atender às principais necessidades das brasileiras em relação aos cuidados com os cabelos. A proposta da marca é levar soluções completas e as mais recentes tendências tecnológicas para que as consumidoras tenham qualidade profissional todos os dias, em suas mãos. Para mais informações, acesse https://www.tresemme.com.br.

SAC: telefone 0800-707-4471, e-mail: tresemme@atendimentounilever.com.br.

Sobre Unilever

A Unilever é uma das principais fornecedoras mundiais de produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados Domésticos e Alimentos & Atualização, com vendas em mais de 190 países e produtos usados por 2,5 bilhões de pessoas todos os dias. Temos 149.000 funcionários e geramos vendas de € 50,7 bilhões em 2020. Mais da metade da nossa pegada está em mercados em desenvolvimento e emergentes. Temos cerca de 400 marcas encontradas em casas em todo o mundo – incluindo marcas globais icônicas como Dove, Lifebuoy, Knorr, Magnum, OMO e Surf; e outras marcas como Love Beauty & Planet, Hourglass, Seventh Generation e The Vegetarian Butcher.

Nossa visão é ser líder global em negócios sustentáveis e demonstrar como nosso modelo de negócios futuro e orientado para o futuro impulsiona um desempenho superior. Temos uma longa tradição de ser um negócio progressista e responsável. Remonta aos dias do nosso fundador William Lever, que lançou a primeira marca proposital do mundo, Sunlight Soap, há mais de 100 anos, e está no centro de como administramos nossa empresa hoje. O Unilever Compass, nossa estratégia de negócios sustentáveis, está disposto a nos ajudar a oferecer um desempenho superior e impulsionar o crescimento sustentável e responsável, enquanto:

– melhorar a saúde do planeta;

– melhorar a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas; e

– contribuindo para um mundo mais justo e socialmente inclusivo.

Embora ainda haja mais a fazer, estamos orgulhosos de ter sido reconhecidos em 2020 como líderes setoriais no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e – pelo décimo ano consecutivo – como a empresa mais bem classificada na pesquisa GlobeScan/Sustainability Sustainability Leaders 2020. Para obter mais informações sobre a Unilever e nossas marcas, visite https://www.unilever.com.

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