O motorista de uma ambulância de Porto dos Gaúchos (649 km da Capital) perdeu o controle do veículo, que desceu barranco à margem do km 115 da MT-338, conhecida como Rodovia da Baiana, na madrugada deste sábado (18), logo no início da viagem a Cuiabá.

Além do motorista, estavam na ambulância uma técnica de enfermagem e um paciente, que era levado para tratamento de hemodiálise na Capital.

As vítimas foram socorridas por funcionários da empresa VMX, que conseguiram resgatar as três vítimas com uma corda e procederam com atendimento de primeiros socorros. Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves, de tal forma, que a ‘enfermeira’ ainda examinou o paciente com mais cuidado e constatou que ele estava bem.

De acordo com o motorista, o farol alto de um veículo que seguia viagem no sentido contrário, além da neblina devido à tempestade que caiu no município na noite anterior, atrapalhou sua visão fazendo com que perdesse o controle da direção.

Momento em que a ambulância desceu o barranco e parou em meio ao matagal.

Foi feito contato com a Secretaria de Saúde, relatado os fatos e o secretário Nolar Soares de Almeida foi ao local verificar o que tinha acontecido, além de enviar uma nova ambulância.

Após comprovar que nada de mais grave aconteceu, o secretário autorizou que o motorista, a técnica em enfermagem e o paciente continuassem a viagem com destino a Cuiabá no segundo veículo.

“Tudo não passou de um grande susto, o acidente não teve consequências maiores, primeiro pela mão de Deus, segundo pela perícia do motorista, que é experiente e evitou que algo pior pudesse acontecer”, disse o secretário.

Via | RMT
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta