O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), iniciará na próxima semana, pela unidade regional de Rondonópolis, ciclo de capacitação presencial voltado para atividades práticas. O curso é composto por dois módulos. O primeiro ocorrerá no período de 20 a 24 de setembro e o segundo de 18 a 22 de outubro.

O coordenador-geral do Gaeco, promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, ressalta que a proposta é levar a experiência prática da equipe do Gaeco da Capital para sanar dúvidas das equipes mais novas nos Gaecos Regionais. Além de Rondonópolis, existem unidades regionais do Gaeco em Barra do Garças, Sorriso e Cáceres.

A capacitação inclui discussões sobre vários temas, entre eles, procedimentos para ações de busca e apreensão e análise de material apreendido. O fortalecimento das unidades do Gaeco é uma das macroações estabelecidas no Planejamento Estratégico do quadriênio 2020-2023. Estão previstos investimentos em instalações físicas, seleção de equipes, parcerias, capacitações e operacionalização.

Via | Assessoria MPMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)