Está aberto o processo de recrutamento e seleção de candidatos ao cargo de chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária localizada em Sinop. A inscrição dos(as) candidatos(as) deve ser feita até às 17h do dia 23 de setembro. O mandato é de dois anos, prorrogável por até duas vezes por igual período, totalizando, no máximo, seis anos.

A abertura do processo de seleção foi anunciada por meio da Resolução Normativa nº 11, publicada no Boletim de Comunicação Administrativa desta segunda-feira, dia 13 de setembro.

Podem se candidatar ao cargo de chefe-geral empregados (as) da Embrapa que se enquadrem nos requisitos previstos na seção 6.3 da Norma nº 037.005.004.002. Entre eles estão a necessidade de possuir, ao menos, o curso de mestrado concluído e ter o mínimo de sete anos efetivos de experiência em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, sendo ao menos dois anos em atividades de gestão.

As inscrições devem ser feitas via processo eletrônico na plataforma SEI, onde são inseridos, além da documentação exigida na Norma, documentos comprobatórios de aptidão e o Plano de Trabalho do candidato.

Após a etapa de inscrição dos candidatos (as), o Grupo de Trabalho responsável pelo processo fará a verificação da conformidade documental até o dia 28 de setembro e a homologação das inscrições será feita até o dia 30 deste mês.

A audiência pública para apresentação dos planos de trabalho deverá ocorrer até o dia 14 de outubro e a entrevista feita pela diretoria-executiva ocorrerá até 4 de novembro.

A escolha do(a) novo(a) chefe-geral será anunciada pela diretoria até o dia 9 de novembro e o (a) candidato(a) escolhido(a) assumirá o cargo a partir de 12 de dezembro.

Embrapa Agrossilvipastoril

Embrapa Agrossilvipastoril é uma das Unidades Descentralizadas mais novas da Embrapa, tendo sido criada em 2009. Localizada em Sinop (MT), desenvolve pesquisas sobre culturas de interesse para o setor agropecuário de Mato Grosso, com destaque para alternativas para sistemas integrados de produção agropecuária, como a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

Atualmente a Embrapa Agrossilvipastoril conta com 67 empregados, sendo 27 analistas, 24 pesquisadores, 9 assistentes e 7 técnicos. Além destes, outros dez empregados de outras Unidades da Embrapa ficam lotados no centro de pesquisa em Sinop, sendo sete pesquisadores e três técnicos.

A pessoa escolhida neste processo de seleção substituirá o atual chefe-geral Auster Farias, que ocupa o cargo desde 2015. Antes dele, o pesquisador João Flávio Veloso Silva também ocupou a chefia da Unidade por seis anos.

Via | Assessoria  Foto | Gabriel Faria
(Visited 1 times, 4 visits today)

Deixe uma resposta