Após vários episódios de médicos sem receber por terem assinados contratos de pessoa jurídica, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso(Sindimed-MT)  foi convidado pela Câmara de Vereadores de Cuiabá para participar da Tribuna Livre e falar sobre o tema “Pejotização do Trabalho Médico” na próxima terça-feira(14) às 9h30 de forma online.

Em várias ocasiões o Sindicato já se posicionou ser contra a pejotização do trabalho médico, visto que o profissional não tem nenhum direito trabalhista e nem aposentadoria, já que os contratos são por CNPJ.

E em Cuiabá está cada vez mais comum médicos ficarem sem receber meses dessas empresas e hospitais que fazem esse tipo de contratação dificultando a atuação do Sindicato já que se trata de contratos pessoas jurídicas.

“O Sindicato luta para que os médicos sejam contratados por concurso público para que seja servidor e assim possa ter acesso a direitos e também deveres como funcionário ou ainda por regime de CLT. Os médicos só percebem que estão sendo lesados quando não tem a quem recorrer quando não recebe seu salário em dia e tem seus diretos cerceados. Precisamos lutar para mudar essa situação”, afirma Adeildo Lucena, presidente do Sindimed-MT.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)