Eletricista cadastrado no GetNinjas orienta o que levar em consideração ao buscar um novo aparelho

O fato dos brasileiros tomarem banho diariamente, até mesmo no inverno, faz com que o chuveiro seja um dos eletrodomésticos mais importantes de uma casa. Entretanto, o aparelho costuma queimar justamente nos piores momentos, especialmente em um dia de frio; e apesar de soar como um momento de “azar”, o contratempo é mais comum do que se imagina. De acordo com o GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, a demanda pelo serviço de conserto e instalação de chuveiros elétricos aumentou 55% no último mês de julho em comparação com o mesmo período do ano passado.

Quando o chuveiro quebra, é comum que a substituição dele por um novo aconteça no mesmo dia, já que não dá para ficar sem tomar banho. O porém é que, durante a compra relâmpago, o consumidor pode não escolher a opção com o melhor custo-benefício. Pensando em ajudar os interessados a trocar de eletrodoméstico, Isaías Fernandes de Sousa, engenheiro civil cadastrado no GetNinjas, selecionou algumas dicas de como escolher bem o próximo aparelho. Confira as orientações abaixo:

O chuveiro ideal:
O chuveiro ideal varia de acordo com a necessidade dos moradores e das características técnicas do banheiro. Sendo assim, há alguns fatores que devem ser analisados no momento da compra, tais como: a voltagem do aparelho, detalhes sobre a vazão/pressão da água da ducha e o seu respectivo disjuntor. Após a definição de tais questões, o consumidor pode focar em aspectos relacionados ao conforto, como o tamanho do espalhador, tipo do jato e entre outras particularidades. “Em suma, a ducha com o melhor custo-benefício é aquela que tem durabilidade mínima da resistência de um ano, que tenha eficiência no aquecimento, forneça segurança para o usuário e que oferece conforto no jato de água”, pontua Isaías.

Chuveiro elétrico vs Chuveiro a gás:
Tanto o chuveiro elétrico quanto o modelo a gás possuem prós e contras. “O chuveiro elétrico proporciona eficiência no banho, controle rápido de temperatura independente das condições climáticas e economia de água. Já o chuveiro a gás possibilita um banho muito confortável, mas é menos econômico, pois há um maior gasto de água já que é preciso esperar até que o jato esteja na temperatura adequada. Por outro lado, não há o gasto com energia e nem a dependência dela para aquecer a água, caso haja, por exemplo, uma queda de luz. Além disso, a manutenção acaba sendo mais cara”, comenta o profissional.

Manutenção:
Mesmo após a instalação de um novo chuveiro, é importante que os moradores da casa fiquem de olho no eletrodoméstico com o passar do tempo. A cada seis meses é válido verificar se o local da saída da água do chuveiro não apresenta oxidação. Se sim, é preciso limpar a caixa d’água e até mesmo o próprio aparelho. No caso da ducha elétrica, os fios merecem uma atenção especial. Caso fiquem escuros ou seja possível sentir um cheirinho de queimado durante o banho, deve-se chamar um eletricista.

Para contratar um eletricista, basta acessar o GetNinjas pelo aplicativo ou site, procurar pela categoria “Reformas e Reparos”, depois “Eletricista”, selecionar a opção “Instalação” e preencher mais detalhes sobre o que precisa. Após isso, o consumidor aguarda o contato de até quatro técnicos, via e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação e o pagamento fora do app. Para mais informações, acesse o site www.getninjas.com.br

Sobre o GetNinjas
Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web -, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021, além de ter sido eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta