A Prefeitura de Cuiabá confirmou, nesta quinta-feira (9), a regulamentação do Banco de Ração a chipagem de cães e gatos, garantindo o monitoramento e melhor fiscalização em casos de abandono e maus-tratos destes animais no município.

O anúncio foi feito pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Renivaldo Nascimento.

A lei do banco de ração já foi promulgada pela Câmara e em breve estará em vigor. Para receber esse benefício é preciso CNPJ, então é importante que as entidades procurem o Sindpatas para se regularizar.

Também está sendo projetado o Samupet que em breve será implantado para o resgate de animais e para garantir melhor fiscalização quanto a maus-tratos e abando de animais, também estamos desenvolvimento a implantação da chipagem de cães e gatos.

Além disso, segundo o município, a obra do Hospital Municipal Veterinário também será lançada até o fim de 2021. O hospital veterinário é uma luta antiga que dura mais de 12 anos.

Também foram aprovadas e estão em fase de regulamentação, seis leis municipais, sugeridas pela Bem-estar direcionadas a causa animal: Lei 436/17 de proteção aos animais, Lei 6423/19 do protetor independente, Lei 6439/ 19 do animal comunitário, Lei 6492/19 monitoramento através de câmeras em pet shop, Lei 6512/20 circulação de veículo de tração animal em vias de perímetro urbano e Lei 6549/20 proibindo animal em corrente curta.

No encontro, 40 ongs e protetoras de animais foram homenageadas pelos serviços prestados à causa animal.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)