O curso visa promover ações estruturantes para a curricularização do empreendedorismo e a formação de profissionais da educação básica e da educação profissional e tecnológica.

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está promovendo a Jornada de Formação em Empreendedorismo na Educação Formal. A formação visa promover ações estruturantes para a curricularização do empreendedorismo e a formação de profissionais da educação básica e da educação profissional e tecnológica nos temas relacionados à cultura empreendedora, projeto de vida e mundo do trabalho, que são temáticas importantes para a implementação do Novo Ensino Médio (NEM).

Oferecida pelo Sebrae, a formação continuada de docentes é realizada por meio de cursos de atualização, de aperfeiçoamento e de especialização nas áreas de empreendedorismo, projeto de vida e competências socioemocionais. Os cursos e materiais de apoio são disponibilizados na própria plataforma do Sebrae.

A jornada tem como público-alvo os docentes que atuam na etapas do ensino médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dos anos finais do ensino fundamental, e da educação profissional e tecnológica. Estima-se que aproximadamente 540 mil professores sejam contemplados pela formação continuada num período de 36 meses.

Saiba mais sobre a Jornada.

Via | Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta