O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis abre 175 vagas para Ensino Médio Integrado. As inscrições para os cursos (edital nº 67/2021) começam no dia 07 de setembro e encerram no dia 12 de outubro, exclusivamente pelo site – http://selecao.ifmt.edu.br . Neste edital, a seleção ocorrerá por meio da avaliação do histórico escolar.

No Campus Rondonópolis estão sendo ofertadas 175 vagas. Sendo nas áreas de Alimentos (35 vagas), Informática (35 vagas), Química (70 vagas) e Secretariado (35 vagas).

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição, no site http://selecao.ifmt.edu.br,  com todas as informações (nome, CPF, RG, data de nascimento, entre outras) que deve ser realizado exclusivamente no nome do candidato que realizará o processo seletivo. A inscrição realizada com documentos dos responsáveis ou outra pessoa será indeferida. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer as vagas reservadas (sistema de cotas) ou por ampla concorrência. o IFMT reserva 60% (sessenta por cento) das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Isenção da taxa de inscrição

A Instituição oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos abaixo: ter cursado do 1º ao 8º/9º ano do ensino fundamental na rede pública de ensino. E Comprovar renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Para mais informações o candidato poderá entrar em contato através do site www.roo.ifmt.edu.br ou pelas redes sociais.

Via | Assessoria IFMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)