Ação é incentivada por evento on-line com participação de 15 mil crianças e adolescentes de todo o Centro-Oeste.

Mais de 2 mil crianças e adolescentes que fazem parte de Clubes de Desbravadores e de Aventureiros em Mato Grosso arrecadaram 26.347 peças de roupas e doaram para instituições sociais, como a Casa de Apoio Estrela Dalva e a Fundação Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá; a Casa de Acolhida Bom Samaritano e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Lucas do Rio Verde; a Apae de Nobres; a Associação dos Pacientes Oncológicos (Apor) e o Centro Comunitário Verde Teto, em Rondonópolis. Alguns Clubes também promoveram bazares e ajudaram famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa faz parte do 1º Aventuri e Campori on-line da região Centro-Oeste do Brasil, que será realizado entre os dias 3 e 7 de setembro, contando com a participação de mais de 15 mil crianças e adolescentes. Trata-se de uma programação que acontece de quatro em quatro anos, de forma presencial e reúne todos os clubes de Desbravadores e Aventureiros da região. Por conta da pandemia, desta vez, o evento foi adaptado para a versão on-line e tem como título “Protagonista – The Game”.

O programa está organizado em duas partes: de 3 a 5/9 será direcionado aos Aventureiros, que são cerca de 5.600 crianças entre 6 e 9 anos. Do dia 5 a 7/9, o evento será para os mais de 10 mil Desbravadores, que são crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. Eles devem acompanhar a programação de suas próprias casas e poderão interagir de forma on-line, participando de competições entre os clubes. Cada atividade somará pontos para uma premiação ao final dos eventos.

Duas das atividades propostas já estão em andamento, antes mesmo de o programa começar. No dia 13 de agosto foi lançada a campanha de arrecadação de roupas. O clube que mais arrecadou peças de roupas e doou para alguma instituição, será presenteado com um uniforme para todos os membros do clube.

Outra atividade que também já está acontecendo é o AventuriChef e o CamporiChef. Ambos imitam o reality show MasterChef e desafiam os participantes a fazerem um bolo saudável e entregarem de presente a um amigo. Ganha quem postar nas redes sociais e tiver mais curtidas na foto.

Outra prova que contará pontuação para os clubes é a distribuição de livros, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura na comunidade, além de espalhar esperança neste momento de crise. O título escolhido para a ação é “Esperança Além da Crise”, do autor norte-americano Mark Finley. A distribuição deve acontecer nos dias 4 e 6 de setembro. O clube que for mais criativo na distribuição do material, mantendo todos os cuidados de distanciamento social, será o vencedor.

“O que as crianças e os adolescentes podem esperar é muita diversão e aprendizado. Estamos trabalhando para tornar esse evento inesquecível. Vamos levar um Aventuri e um Campori inteiro para dentro da casa de cada um”, comenta Richard Ogalha, líder de Desbravadores e Aventureiros para a região Centro-Oeste do Brasil.

Ao todo, 301 Clubes de Aventureiros e 442 Clubes de Desbravadores estão inscritos, sendo eles do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. O evento será transmitido a partir da capital goiana, de uma estrutura com palco que ocupa 225m² do Espaço Dois Ipês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Via | Assessoria
Sugestão de legendas para as fotos:
Foto 01 –  Mais de 2 mil crianças e adolescentes que participam de Clubes de Desbravadores e de Aventureiros em Mato Grosso arrecadaram 26.347 peças de roupas e doaram para famílias e instituições sociais.
Foto 02 – Clube de Aventureiros entrega doações para instituição, em Lucas do Rio Verde.
Foto 03 – Parte das doações também foram direcionadas para bazares que ajudaram famílias em situação de vulnerabilidade social.
Foto 04 –  O 1º Aventuri e Campori on-line da região Centro-Oeste do Brasil será realizado entre os dias 3 e 7 de setembro e tem como tema: “Protagonista – The Game”.
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta