A prefeitura de Tangará da Serra, começou a fazer rodízio no fornecimento de água na cidade para tentar evitar o desabastecimento. Nesse período de estiagem, os níveis dos reservatórios do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), responsável pela captação e distribuição de água, estão baixos.

Não chove há mais de 100 dias e esse rodízio segue por tempo indeterminado, segundo a prefeitura, até que os níveis desses reservatórios aumentem.

Enquanto a situação não se normaliza, o rodízio vai acontecer em alguns bairros onde o abastecimento é feito por bombeamento.

Nas segundas, quartas, sextas e domingos haverá abastecimento das 6h às 18h. Já em outra parte da cidade o abastecimento será às terças quintas e sábados.

Os demais bairros serão abastecidos por gravidade e obedecerão o racionamento durante o dia das 7h às 16h.

Essa é uma nova medida adotada pela prefeitura para evitar problemas como os que ocorreram em 2016, pior ano no abastecimento da cidade.

No município, também está valendo o decreto municipal que proíbe o uso de água tratada para regar jardim e lavar calçadas. Também já está sendo feito o bombeamento de água do Córrego Russo para a Estação de Tratamento Queima Pé, no entanto, essa transposição só atende 15% da demanda diária de consumo da população.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)