A partir desta semana, os Sindicatos Rurais de Mato Grosso têm mais um curso à disposição. O treinamento de Panificação Artesanal foi reativado após passar por atualizações. Neste novo formato, o foco não é apenas promover o desenvolvimento social, mas certificar o participante na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), como padeiro.

Com carga horária de 40 horas, o objetivo é ensinar a produção de pães, bolos, biscoitos e salgados utilizando técnicas artesanais. Os alunos também aprenderão noções de gestão (comercialização, administração e marketing), para possibilitar o desenvolvimento profissional na área e o aumento da renda, posteriormente ao treinamento.

O curso é ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os 93 Sindicatos Rurais do estado, que podem solicitar a demanda à instituição de ensino. As turmas devem conter no mínimo 10 alunos, com idade mínima de 18 anos. Não é necessário terem ensino fundamental completo.

Vem Transformar – Algumas das receitas que serão aprendidas são de empada, massa de salgado, massa para pão doce, biscoito de nata, bolachas, pães, dentre outros. Para conhecer mais sobre esse curso acesse o link a seguir: Curso de panificação artesanal.

O Senar-MT está transformando vidas por meio da oferta de capacitações. Para 2022, a meta é realizar 10 mil treinamentos e levar conhecimento para que pessoas aproveitem as oportunidades. Venha aprender, venha transformar, venha com o Senar-MT!

Via | Assessoria de Imprensa – Senar/MT

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta