A nova sede foi inaugurada na última sexta-feira (27.08) e contou com a presença de servidores da Polícia Civil e representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, conselhos municipais e da Prefeitura de Rondonópolis.A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (Dedm) está em um novo espaço, com melhor estrutura para atendimento a mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas.
O delegado regional, Thiago Damasceno, explicou que o projeto da nova sede era um anseio da equipe da delegacia especializada e agradeceu o empenho e dedicação da diretoria da instituição, que entendeu a necessidade de uma estrutura para atender a demanda da delegacia. “Nesse novo endereço temos um espaço para ofertar com mais qualidade os serviços diários da unidade especializada, que atende não apenas as vítimas mulheres, mas também crianças, adolescentes e idosos, e com uma demanda que cresce exponencialmente”, frisou o delegado.
Para adequar a estrutura às necessidades dos serviços, o projeto contou com apoio de empresários e diversos setores do município para adaptações do novo prédio. O diretor de Interior, Walfrido Nascimento, falou do empenho que a diretoria da Polícia Civil em melhorar as estruturas das delegacias, ofertando ambientes com mais conforto para que os servidores possam trabalhar e atender a população.
“Com compromisso, determinação e dedicação diária vamos servindo e protegendo que é nossa missão, em um novo espaço que tem uma estrutura melhor para atender as vítimas, um espaço lúdico para as crianças”, afirmou o delegado titular, Fernando Fleury. A Delegacia da Mulher de Rondonópolis está instalada na Rua Jayme Fernandes Costa, nº 1390, bairro Vila Aurora. Estiveram presentes no evento: Tatiana Franco, coordenadora do Núcleo Criminal da Defensoria Pública de Rondonópolis; Francileide Passos, presidente do Conselho da Mulher; Sandra Raquel, presidente da Associação de Mulheres de Mato Grosso; representante do Grupo de Mulheres por Rondonópolis; deputado estadual Claudinei Lopes; vereador Gerson; Mariah José Rocha, coordenadora do Ambulatório Viva e representantes do Conselho Tutelar e Conselho do Idoso.
Via | PJCMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)