A doação não é obrigatória e os interessados poderão ajudar o Lar com valor a partir de R$ 3 reais a ser cobrada na conta de água

Os moradores de Cáceres poderão fazer doações mensais para o Lar Servos de Maria por meio da conta de água. As doações poderão ser feitas a partir de R$ 3 e deverá ter autorização para que a Águas do Pantanal permita a cobrança. O projeto de lei foi proposto pelo vereador Pacheco (PV) e foi aprovado na sessão de ontem(30) do legislativo cacerense. Agora o projeto segue para sanção da prefeita Eliene Liberato.

A doação não é obrigatória. Durante o mês de agosto, a diretora da autarquia, Maria Aparecida Nepomuceno se reuniu com o presidente do Lar, Nivaldo Teodoro de Melo e o vereador para discutirem sobre os trâmites legais do Projeto. Antes da aprovação, foi apresentado um requerimento que permitiu que a autarquia fosse captadora de recurso para o Lar.

“Foram três semanas de reunião para que pudéssemos apresentar este projeto que vai ajudar muito nossos idosos”, contou Pacheco.

Pacheco que já desenvolve atividades há anos no Lar contou que a contribuição de cada cacerense que deseja ajudar o Lar vai fazer toda a diferença para a entidade.

“A pessoa poderá ajudar com 3, 4, 5 reais, com o que puder. Vai fazer toda a diferença para o Lar que precisa tanto da gente. Quero agradecer a prefeita, a diretora da autarquia e ao querido presidente do Lar  e a todos os colegas vereadores que nos apoiaram nessa luta. Vamos agora partir para a próxima fase e conversar com a população para que ajude nossos idosos”, comentou Pacheco.

O Lar Servos de Maria completou 49 anos em 2021 e foi construído por iniciativa do ex-prefeito José Rodrigues Fontes em 14 de maio de 1972.  O Lar tem capacidade para 40 idosos e hoje já tem 36 idosos, entre homens e mulheres. A maioria doentes, portadores de necessidades especiais, (físicas e psicológicas leves), com idade acima de sessenta anos.

A entidade é mantida com os recursos oriundos da aposentadoria dos próprios internos e doações da sociedade cacerense.  18 funcionários trabalham no local e num futuro próximo o espaço precisará ser ampliado.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta