Os interessados em concorrer a uma das vagas nos cursos de Ciência da Computação, Letras, Engenharia Civil e Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), turmas especiais de Rondonópolis, têm até esta terça-feira (31) para realizar as inscrições.

O valor da taxa é de R$ 60,00 e as inscrições podem ser realizadas por meio do site da instituição.  Além de Rondonópolis, a instituição oferece vagas neste processo seletivo para outros três municípios: Colíder, Paranatinga e São Felix do Araguaia. Ao todo são ofertadas 530 vagas para dez turmas especiais distribuídas nos quatros municípios.

O processo seletivo terá duas fases: a primeira será a análise da redação que os candidatos deverão anexar no ato da inscrição. A segunda será a análise da documentação e o procedimento de verificação. Todas as informações sobre as etapas do Processo Seletivo Simplificado e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

APOIO

Para oferta de vagas de cursos de turmas especiais em Rondonópolis, a Unemat vem contando com o apoio financeiro da Prefeitura de Rondonópolis desde 2017, quando lançou o processo seletivo para turmas especiais  dos cursos  de Letras e Ciências de Computação. Em seguida, para turma especial de Direito e agora mais duas turmas especiais dos cursos de Jornalismo e Engenharia Civil. 

Além do apoio financeiro para custear as turmas especiais e a cedência de uma servidora para coordenar os cursos no município, que hoje têm as aulas ministradas em local improvisado, a Prefeitura também doou um terreno de 101 mil metros quadrados à construção do prédio para sediar a Unemat em Rondonópolis.

Realizou ainda a terraplanagem, o cercamento da área, elaborou o projeto arquitetônico do edifício e viabilizou a  execução, por meio de uma cooperação social de quatro empresas, no valor de R$ 8 milhões.

TURMAS E CURSOS 

Estão sendo ofertadas em Rondonópolis neste processo seletivo simplificado cinco turmas únicas: uma de Ciência da Computação, uma de Engenharia Civil, duas de Jornalismo e uma de Letras.

As turmas únicas de Ciência da Computação, Engenharia Civil e Letras serão no período noturno, enquanto as turmas únicas de Jornalismo serão uma no período matutino e outra no período noturno.

Colíder terá uma turma especial de Arquitetura e Urbanismo, com aulas no período noturno de segunda a sexta-feira e no período diurno aos sábados. Em Paranatinga: duas turmas especiais de Administração, uma no período matutino e outra no período noturno.

Já em São Félix do Araguaia serão ofertadas duas turmas únicas de Ciências Contábeis, uma no período matutino e outra no período noturno.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta