Um homem foi preso nesta sexta-feira (27) por crime ambiental após agentes da Polícia Civil flagrarem uma estrutura de rinha de galo na casa dele, em Lucas do Rio Verde.

A Polícia Civil foi ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar e apreender uma arma de fogo que o suspeito utilizava para intimidar a ex-mulher.

Na casa, os investigadores apreenderam uma pistola 380 e se depararam com uma grande estrutura de rinha de galo, com mais de 80 animais, configurando crime ambiental.

Rinha de galos é flagrada pela Polícia Civil em MT — Foto: Polícia Civil

Rinha de galos é flagrada pela Polícia Civil em MT — Foto: Polícia Civil

Na delegacia, os policiais checaram a arma de fogo e constaram se tratar de produto de furto, ocorrido no dia 24 de maio de 2018, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Homem foi preso pela Polícia Civil — Foto: Polícia Civil

Homem foi preso pela Polícia Civil — Foto: Polícia Civil

Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante contra o suspeito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação e crime ambiental. Segundo o delegado de Lucas do Rio Verde, Eugênio Rudy Junior, devido à gravidade dos crimes não será arbitrada fiança ao suspeito.

“Estamos em conversa com prefeitura com a finalidade de arrumar um local para os galos encontrados na residência do investigado”, disse o delegado.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)